Guaraná Jesus

Guaraná Jesus

Publicado na sábado, 3 de outubro de 2015, às 07:00 por
Deixe seu comentário! Categorias: ,

  Olá amados.

  Outubro chegou e nossa hein o fim de ano já esta aí.
  Lembro vocês também que outubro é o mês da campanha "Outubro Rosa''. Foco no combate e prevenção ao câncer de mama.
  Nas redes sociais compartilhei um feedback sobre este assunto e também apresentei para vocês a cor  quartzo rosa da estação(primavera) ''eleita'' pela PANTONE, a famosa empresa que lança a cor do ano e dita a moda(sobre cores) e afins.

  Então amados pelo visto o rosa ou até mesmo o rosa quartzo é a cor do mês. Eu que tento estar por dentro de tudo(RISOS) até tomei um guaraná que ta propicio para este mês.

  Lhes apresento um pouquinho do Guaraná JESUS.



   Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, muitos dizem que lembra  vagamente cravo e canela, deve ser, por estes serem alegadamente dois de seus 17 ingredientes, e muito populares no estado do Maranhão
   Surgiu entre meados de 1920 em São Luís/MA pelo o farmacêutico Jesus Norberto Gomes. Pra ser exato diz a história que foi um tentativa frustante, pois o farmacêutico queria mesmo era fabricar um remédio.
  Entre os ingredientes do refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina(presente em chás e fármacos) e teobromina(encontrada no cacau).
  

  Mesmo contendo cravo e canela; eu senti um sabor diferente, até parece um refresco de frutas vermelhas. O sabor também nos faz lembrar de xarope(remédio), só que com gás.
  Achei bem leve e mesmo doce, nada enjoativo.
  Mas vão com calma no consumo né amados... O ''dito cujo'' vem com 168 kcal por dose de 175ml(ao todo a lata vem com 350ml); e refrigerante não é água né!

  
  Este guaraná é muito comercializado no Maranhão, já ouvi falar que fora do estado não é para ser comercializado.
  Confesso ter que encontrado no Mercadão Municipal aqui em minha cidade(Sorocaba) por R$5,00 á lata(350ml). Vi também pet de 2 litros por R$13,90.

  Bom seja para experimentar ou brindar o ''Outuro Rosa'' eu recomendo pois é muito gostoso; afinal guaraná é sempre bom né!?

  Espero que tenham gostado, super beijo e até mais.

Você também pode gostar de...

0 comentários